REVIRAVOLTA NA POLÍTICA EM PARAGOMINAS

23/06/2012 15:00Nenhum comentáriovisualizações: 19

Notícias que chegam neste momento no birô deste repórter dão conta de que está acontecendo uma reviravolta gigante nas composições partidárias em paragominas.

Primeiro: A COLIGAÇÃO ENTRE PSDB e PMDB pode não acontecer.

Motivo: O PMDB vai exigir que o candidato à vice-prefeito do Partido seja Antonelo Toddy e não Mozimeire Costa. Nosso informante garante que chega de avião em poucos minutos o líder do PMDB no Estado do Pará, Hélder Barbalho, e tráz na bagagem um diretório prontinho com Antonelo presidente e com a disposição de exigir dos tucanos esta vaga. Caso contrário estará fora da coligação e lançará candidato próprio.

O Blog do Bacana publicou no Diário do Pará de hoje a seguinte notícia:

A Convenção do PSDB neste fim de semana pode apresentar novidades na polítca de Paragominas, segundo o blog do Bacana, no Diário do Pará. “Será? Um novo nome teria surgido para disputar a vaga de candidato em Paragominas. Bosco Gabriel. “ http://blogdobacana-marcelomarques.blogspot.com.br/2012/06/sera.html

Se isso realmente for verdade, o Paulinho Tocantins, apontado até agora como o homem que seria o candidato a prefeito do PSDB, tendo se afastado do PMDB com esse intuito, ficaria de fora da campanha ou continuaria vice de Bosco Gabriel.

Aonde tem fumaça há fogo, garantem os nossos conhecimentos empíricos.

Segundo: PDT e PSC racharam, não coligarão mais.

Nosso informante garante também que não haverá mais a composição do PDT com o PSC. O presidente do PSC se reuniu com seus filiados e resolveram sair sozinhos. Isso implica em nova metodologia de campanha para o partido que tem bons nomes em suas fileiras.

Terceiro: PDT se afina com o PT.

Com a desistência do PSC de coligar com o PDT, voltou à baila as negociações com o PT. Segundo nosso informante a coligação continuaria na proporcional já que o PT não teria condições nenhuma de ajudar os candidatos pedetistas nos gastos eleitorais. Essa composição do PDT com o PT já havia sido anunciada antes do PSC entrar na história.

Devido à esse impasse é provável que a Convenção do PDT seja adiada para o meio da semana e não mais amanhã como já havia sido prevista.

Quarto: PP, PRP e PV estarão juntos.

Se não houver mais nenhuma mudança de última hora, é provável que na segunda-feira estes três partidos consolidem a composição e façam também suas convenções juntos. Esta composição fortalece o grupo governista que tem a maioria absoluta de partidos coligados.

MAS…

Outro importante político da cidade ligou para este repórter e garante que se o nome do PSDB for mesmo Bosco Gabriel e não Paulinho, aí ressurgiria nas hostes políticas o ex-candidato do PDT Aldo Tartari que andou dizendo algumas vezes que se Bosco fosse candidato que ele também seria.

Enfim…

Muita coisa pode acontecer ainda hoje nas convenções partidárias em Paragominas. Porém, isso faz parte do jogo político e as mudanças, se houverem, vão também trazer novas expectativas para os partidos e, é claro, desapontamento para outros.